Sírio-Libanês conquista certificação da JCI

Back
SEARCH AND PRESS ENTER
Recent Posts
Sírio-Libanês conquista certificação da JCI

O Sírio-Libanês conquistou a acreditação da Joint Commission International (JCI) em Atenção Primária à Saúde (APS), tornando-se a única instituição no Brasil a ter o The Gold Seal of Approval®, reconhecido mundialmente como referência máxima em qualidade e segurança em saúde.

Em 2007, a instituição recebeu a acreditação da JCI para o ambiente hospitalar, que avalia a alta complexidade e a segurança do cuidado.

Desde então, passa por processos de reavaliação a cada três anos.

Agora, com a acreditação inédita em Atenção Primária, o Sírio-Libanês amplia esse reconhecimento para um modelo de cuidado diferente, voltado à promoção da saúde, prevenção de doenças, acompanhamento de condições crônicas, coordenação de cuidados e integração dos pacientes ao sistema de saúde.

“Enquanto o selo conquistado em 2007 comprova a excelência do hospital em alta complexidade, a nova certificação valida sua atuação no cuidado primário, reforçando o esforço contínuo da instituição de levar saúde de excelência para além do ambiente hospitalar”, explica Fernando Ganem, diretor-geral do Sírio-Libanês.

Essa acreditação foi concedida à Saúde Populacional do Sírio-Libanês, um programa inovador e pioneiro da instituição que foca no cuidado contínuo e integrado.

A Saúde Populacional promove atenção primária aos seus usuários, operando ambulatórios in company em Brasília e São Paulo, além de quatro unidades externas.

Atualmente, o programa cobre mais de 500 mil vidas.

“Na medida em que o setor avança com novos modelos de cuidado e de gestão em saúde, é importante que o progresso também seja na qualidade e segurança desses serviços. Nesse sentido, temos hoje um marco para a atenção primária no Brasil, mostrando que qualidade e segurança vão além do serviço assistencial e que o caminho pela busca da excelência não tem fim. Além disso, reitera o compromisso do Sírio-Libanês com seus colaboradores, clientes e pacientes”, afirma Daniel Greca, diretor da Unidade de Negócio Saúde Populacional.

Atualmente, apenas 11 centros no mundo possuem a acreditação JCI em Atenção Primária, em países como Espanha, Peru, Kuwait, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.